Os títulos de 489 imoveis regularizados pela Legaliza Brasil foram assinados pelo prefeito Wender Luciano e protocolados para escrituração no cartório de registro de imóveis do município

A Legaliza Brasil está executando o processo de regularização fundiária de imóveis no município de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro. Nesta etapa do programa, foram regularizados 489 imóveis, nos bairros Adalardo Muniz Borges, Adonias João de Araújo, Nova Era, Centro-Mundo Novo e Centro I.

Na última sexta-feira, dia 26 de junho, o prefeito Wender Luciano assinou os 489 títulos definitivos dos imóveis inscritos no programa. De acordo com o prefeito, essa tem sido uma parceria importante para auxiliar as famílias que possuem imóveis em situação irregular. “É muito importante para essas famílias terem o documento registrado em cartório, só assim terão segurança e legalidade para venda, ou mesmo para adquirir financiamento junto à Caixa Econômica Federal”, destaca o prefeito.

Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, explica que o processo já está em fase de conclusão. “A Legaliza Brasil já realizou todo o processo de regularização e encaminhou os títulos assinados pelo prefeito Wender Luciano para escrituração no cartório de registro de imóveis do município”, explica.

Segundo o diretor, após serem devidamente registrados no cartório, a prefeitura e a Legaliza Brasil procederão a entrega dos títulos definitivos aos proprietários.

Giovanni ressalta que a Legaliza Brasil está com todos os trâmites do processo de regularização dentro dos prazos previstos. “Porém, em virtude das medidas para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19), os cartórios têm seu próprio sistema de funcionamento, e isso pode impactar nos prazos de entrega dos títulos”, observa.

PARCERIA – Além de Gurinhatã, a Legaliza Brasil, em parceria com as prefeituras municipais, também está realizando o processo de regularização fundiária no estado de Tocantins, no município de Pedro Afonso, e em Minas Gerais, nos municípios de Araújos, Bom Despacho, Contagem, Couto, Felício dos Santos, Gurinhatã, Leandro Ferreira, Leandro Ferreira, Limeira do Oeste, Moema, Nova Lima, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Santo Hipólito.