Os títulos definitivos já foram protocolados no Cartório de Registro de Imóveis do município para escrituração

Nesta semana, a Legaliza Brasil protocolou no Cartório de Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte, os títulos dos 241 imóveis cadastrados no programa de regularização fundiária do município para receber a escritura definitiva, devidamente registrada.

A Legaliza Brasil é a empresa responsável pela execução do processo de regularização fundiária de imóveis no município, situado na região central de Minas Gerais, com população estimada em cerca de 28 mil habitantes. Nesta etapa do programa, a prefeitura de Santo Antônio do Monte regularizou imóveis nos bairros São José, São José dos Rosas, Geraldo Luís de Castro e Vereador Geraldo Borges.

Segundo o diretor da Legaliza Brasil, Ewerton Giovanni, os títulos foram aprovados e assinados pelo prefeito Edmilson Aparecido Costa (Dinho do Braz). “A Legaliza Brasil já realizou todo o processo de regularização e encaminhou os títulos assinados pelo prefeito Dinho do Braz para escrituração no cartório de registro de imóveis do município. Após serem devidamente registrados no cartório, a prefeitura e a Legaliza Brasil procederão a entrega dos títulos definitivos aos proprietários”, explica.

Giovanni ressalta que a Legaliza Brasil está com todos os trâmites do processo de regularização dentro dos prazos previstos. “Porém, em virtude das medidas para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19), os cartórios têm seu próprio sistema de funcionamento, e isso pode impactar nos prazos de entrega dos títulos”, observa.

PARCERIA – Além de Santo Antônio do Monte, a Legaliza Brasil, em parceria com as prefeituras municipais, também está realizando o processo de regularização fundiária no estado de Tocantins, no município de Pedro Afonso, e em Minas Gerais, nos municípios de Araújos, Bom Despacho, Contagem, Couto, Felício dos Santos, Gurinhatã, Leandro Ferreira, Leandro Ferreira, Limeira do Oeste, Moema, Nova Lima, Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Santo Hipólito.