A entrega dos documentos definitivos dos imóveis no São Geraldo já estava sendo aguardada.

Nesta última terça-feira, dia 19 de outubro, a Legaliza Brasil entregou na cidade de Morada Nova de Minas, Títulos Definitivos de imóveis para os moradores do bairro São Geraldo. O evento foi a concretização da parceria entre a Legaliza Brasil e a Prefeitura municipal. O Prefeito Hermano Moura falou sobre a etapa cumprida: “É com muita satisfação que hoje, aqui em Morada Nova de Minas, nós entregamos os primeiros títulos de posse das escrituras, das primeiras pessoas de Morada Nova de Minas, do bairro são Geraldo. Foi uma entrega de aproximadamente 30 títulos, mas são os primeiros. Os primeiros, de uma grande leva que vai vir a seguir. Isto para regularizar a situação de vários proprietários do nosso município que não tinha papel. E dono é aquele que tem papel. Nós cumprimos a primeira etapa. ”, comemora!

A entrega dos títulos de imóveis foi realizada em espaço público e aberto e esteve presente além do Prefeito e assessores, o Sr. Valter Moura, o Vereador Caju, o também parceiro Deilson do Cartório de Registro de Imóveis e a equipe da Legaliza Brasil. O evento foi restrito evitando aglomeração e adotou todas as medidas de higiene e segurança para prevenir do contágio pelo coronavírus.

Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da prefeitura e responsável por executar o processo de regularização fundiária no município, informa que “Esse processo é realizado em etapas, com prazos de entregas previamente firmados, garantindo ao município o cumprimento do seu planejamento estratégico. Para isso, a empresa conta com uma equipe experiente e altamente qualificada, com relevante histórico de atuação em regularização junto a órgãos federais. É a Legaliza Brasil e Prefeitura de Morada Nova de Minas realizando sonhos. ”, explica!

 

VANTAGENS
O processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) possibilita o acesso ao documento que dá a plena propriedade ao beneficiário e resulta em muitas vantagens, tanto para o cidadão quanto para o município. Ter o documento definitivo possibilita ao proprietário ser dono de fato e de direito do imóvel, afinal, só é dono quem registra. Além disso, o imóvel regularizado é muito mais valorizado, beneficiando também o município, que passa a incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano.

O documento definitivo possibilita ao proprietário obter financiamento habitacional junto a agentes financeiros; vender o imóvel por meio de financiamento habitacional, usar o imóvel como garantia real e garante que o direito de propriedade dos filhos seja respeitado no futuro,

Para o município, a regularização possibilita organizar o parcelamento do solo urbano; promover seu desenvolvimento urbano, social e econômico; dar segurança jurídica aos cidadãos beneficiados, por meio da titulação definitiva dos imóveis em situação irregular; melhorar as infraestruturas básicas e serviços essenciais, garantindo a dignidade humana para os cidadãos; incrementar o mercado imobiliário municipal, o sistema financeiro habitacional, a geração de emprego e a construção civil; e promover a justiça social e a democratização da tributação justa aos núcleos urbanos informais e seus cidadãos.