O novo escritório está localizado na cidade de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha

Nesta sexta-feira (20), a Legaliza Brasil inaugura seu escritório na cidade de Gouveia/MG. O novo escritório, localizado à rua Major Roberto Alves, 314 – Centro, vai dar mais agilidade ao atendimento aos municipios do estado de Minas Gerais.

A legaliza Brasil tem como missão promover a defesa do direito de propriedade e a segurança jurídica por meio da regularização fundiária, assegurando meios de produção e qualidade de vida para o cidadão. Para isso, trabalha em parceria com os municípios, tendo como base a proposta do Reurb Social do Governo Federal, que tem como objetivo legalizar a posse dos moradores de áreas públicas municipais, por meio da emissão de títulos, de forma rápida, descomplicada e sem burocracia.

O diretor Ewerton Giovanni, explica que a Legaliza Brasil oferece assessoria técnica e jurídica ao município, garantindo a efetividade do processo de regularização dos imóveis. “Praticamente todos os municípios brasileiros possuem imóveis passíveis de regularização, e a Lei Federal Nº 13.465/2017 simplificou e desburocratizou o processo, autorizando que os próprios municípios possam emitir os títulos. O trabalho da Legaliza é exatamente dar esse suporte ao município, desde a orientação aos cidadãos, passando pela fase de diagnóstico social, que inclui cadastro, verificação da documentação pessoal e de comprovação de posse para elaboração das certidões; elaboração e aprovação dos projetos urbanísticos, garantindo que o setor abrangido não está localizado em áreas de risco ou de preservação ambiental, e que os ocupantes dos imóveis estão devidamente vinculados à sua unidade e ao seu respectivo direito real; até o registro definitivo junto ao cartório de imóveis e entrega dos títulos aos proprietários”, explica.

Segundo Giovanni, para realizar esse trabalho, a Legaliza Brasil conta com uma equipe técnica experiente e altamente qualificada. “Além da qualidade técnica da nossa equipe, a Legaliza também conta com equipamentos com tecnologia de ponta para realizar de forma segura e precisa o levantamento e imageamento planialtimétrico Cadastral Georreferenciado”, completa.

Ampliando fronteiras
Esse é o primeiro escritório inaugurado pela Legaliza Brasil em Minas Gerais, e o terceiro no Brasil. De acordo com o diretor Ewerton Giovanni, a empresa também possui uma unidade no Distrito Federal, onde está sediada a diretoria geral e o setor administrativo e financeiro, e outro em Cuiabá/MT, onde está instalado o parque tecnológico. Os escritórios funcionam de forma integrada por uma plataforma tecnologia, um aplicativo de gerenciamento e comunicação entre os colaboradores da Legaliza Brasil. “Nossa meta é fazer chegar a todo o Brasil a eficiência e qualidade do trabalho da Legaliza Brasil, contribuindo para que os cidadãos possam realizar o sonho de requerer o documento definitivo e passarem a ser donos de fato e de direito dos seus imóveis”, conclui Giovanni.