Ontem, terça-feira (29/03), foi realizada entrega de Títulos Definitivos de propriedade, a última etapa do programa de Regularização Fundiária realizado no assentamento Itamarati, município de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. A Prefeitura Municipal participou do Programa Titula Brasil e teve com parceiro a Legaliza, o INCRA, o Mapa e Governo Federal. Numa cerimônia muito esperada por todos, foram entregues 2,6 mil títulos de propriedade rural a agricultores do Assentamento.

O evento, contou com a presença de líderes do Governo como o Presidente da República; a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; o Ministro das Comunicações; o Presidente do Incra; o Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Mapa; o Presidente do Banco do Brasil e a equipe de técnicos da Legaliza Brasil, empresa contratada para o trabalho de georreferenciamento.

O agricultor Antônio Perusso da Cunha que vive há 20 anos no Assentamento Itamarati festejou muito. O seu terreno, foi a primeira área que a equipe de Geo da Legaliza Brasil realizou a medição. Esta é a primeira etapa do processo de regularização fundiária para título definitivo de propriedade imóvel do Programa Titula Brasil do Governo Federal. Com a titulação definitiva, pretende fazer novos investimentos. “Agora nós vamos buscar crédito para adquirir uma camionete ou plantar uma lavoura com custeio. Hoje a gente tem carro, moto, TV, internet, tem tudo, graças à reforma agrária. Nossa vida mudou e hoje completa minha felicidade com a titulação”, celebrou Antônio.