A parceria do Município de Bom Jesus do Tocantins no Estado de Tocantins com a Legaliza Brasil possibilitou a regularização fundiária de 1000 imóveis nos setores Bela Vista, Pedra Branca, Aeroporto e Centro.

Nesta semana a prefeitura de Bom Jesus do Tocantins e a Legaliza Brasil estão se preparando para entrega dos títulos definitivos de 200 imóveis que foram cadastrados no Programa de regularização fundiária urbana “Minha Terra Legal”. Os projetos elaborados pela Legaliza Brasil passaram pela aprovação da equipe de regularização fundiária da prefeitura, e na sequencia foram assinados pelo prefeito Paulo Hernandes. Nesta segunda-feira, dia 17/01, chegamos a última etapa do programa, a Legaliza Brasil recebeu as certidões devidamente registrados pelo Cartório de Registro de Imóveis, que é parceiro muito importante para conclusão do processo de REURB.

De acordo com o prefeito Paulo Hernandes, é muito importante que os tramites no processo Reurb, sejam realizados de forma legal. “Esta iniciativa inédita é uma oportunidade para que os proprietários de imóveis em situação irregular possam finalmente ter acesso à escritura definitiva e serem donos de fato e de direito de suas moradias.”, avalia o prefeito.

Para viabilizar o programa, a prefeitura de Bom Jesus do Tocantins garantiu o menor custo para a regularização no município. Na primeira fase de cadastramento, a Legaliza Brasil, manteve um plantão de atendimento para orientar os proprietários interessados em aderir ao programa.

A ENTREGA

As entregas serão realizadas na sexta-feira, dia 21/01, com local e data a serem definidos e comunicados pela Prefeitura Municipal. Será de forma restrita e segura, evitando aglomeração, e adotando todas as medidas de higiene e segurança, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).