A entrega dos documentos definitivos dos imóveis é a última etapa do processo de regularização fundiária realizado no município sergipano

 

A prefeitura de Indiaroba, em Sergipe, e a Legaliza Brasil, no dia 22 de janeiro, iniciarão a entrega das escrituras dos imóveis que foram cadastrados para participar do programa de regularização fundiária – Minha Terra Legal, na cidade.

Segundo Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da prefeitura e responsável por executar o processo de regularização fundiária no município, é fundamental a colaboração do cartório de registro de imóveis e o incentivo da prefeitura. “Mesmo vivendo um momento difícil por causa da pandemia é importante que os trabalhos não parem. Para isso é fundamental o a colaboração do cartório de registro de imóveis e o apoio da prefeitura para que possamos realizar o sonho de muitos munícipes que aguardaram seus Títulos Definitivos de imóveis. ”, explica.

De acordo com o supervisor Ronei Maciel, no município de Indiaroba o programa de regularização fundiária na comunidade Terra Caída foi um sucesso. “O primeiro lote de processo da comunidade Terra Caída já foi concluído e dezenas de títulos já foram devidamente registrados em cartório e serão entregues pelo prefeito Adinaldo Nascimento e pela Legaliza Brasil. Mas devido a demanda, os trabalhos continuam por lá. Nas próximas semanas serão encaminhados os outros bairros”, comemora.

Para evitar aglomeração, o evento será realizado com muito cuidado e atendendo os protocolos sanitários de combate ao Corona vírus e será neste sábado, dia 22/01, as 10h da manhã, na Praça do Coreto, local aberto e ventilado evitando a aglomeração.

 

Dos processos em andamento

Durante todo esse período, a equipe técnica da Legaliza Brasil manteve um atendimento de plantão para receber os proprietários interessados em aderir ao programa. Após receber o cadastro, os técnicos visitaram os imóveis para avaliar a documentação e validar os dados para inserção no sistema de georreferenciamento.

Concluído esse trabalho de campo, a Legaliza finaliza os projetos urbanísticos e as certidões de regularização fundiária, encaminha para escrituração no cartório de registro de imóveis, que emitirá os títulos definitivos das propriedades devidamente registrados, que são entregues pelo prefeito aos proprietários