A ANATER iniciou hoje a capacitação de extensionistas rurais que atuarão na chamada de ATER Mulheres Rurais: Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis.
A chamada faz parte do Programa de Organização Produtiva e Econômica das Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) do Governo Lula.
Serão 30 cursos para qualificar mais de 600 extensionistas, em todo o País. Nesta semana, estão sendo capacitados extensionistas das entidades parceiras em 8 estados e no Distrito Federal:
Alagoas (entidade parceira AgroRamalho)
Amazonas (Acariquara)
Brasília e Goiás (Legaliza Brasil e Rede Terra)
Minas Gerais (AMEFA)
Paraíba (Instituto Flor do Cajueiro)
Rondônia (Legaliza Brasil)
Santa Catarina (COOPTRASC)
Sergipe (EMDAGRO)
A chamada ATER Mulheres vai atender 12,5 mil mulheres, durante 2 anos, em todos os estados e Distrito Federal, com o objetivo de promover a autonomia financeira das mulheres agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária e acampadas, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais, aquicultoras, ribeirinhas, indígenas, atingidas por barragens, mulheres urbanas e periurbanas.
Os capacitadores foram formados em curso da ANATER, com a retomada da política de cursos de formação permanente a todos os envolvidos no processo de assistência técnica e extensão rural pública.
ANATER. @anater.ater