A exemplo do Presidente Lula, que realizou recentemente a entrega de títulos de regularização fundiária no município de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas.
Ontem foi a vez do governador de São Paulo, Tarcísio, contemplar o estado de São Paulo com os títulos de regularização fundiária rural, elaborados pela Legaliza Brasil, para os assentamentos do ITESP (Instituto de Terras de São Paulo.
A Legaliza Brasil foi contratada no final de 2022 para realizar o georreferenciamento de 1200 lotes de assentamento no estado até o registro do projeto no cartório e abertura das matrículas.
O dia de ontem foi coroado com a entrega destes documentos a mais de 500 famílias no estado. Foram abertas matrículas das parcelas dos seguintes projetos no município de Teodoro Sampaio/SP: Laudenor de Souza, Santa Edwiges, Santo Expedito, Alcídia da Gata, Padre Josimo e Santa Cruz da Alcídia.
Até dezembro de 2023 mais de 1000 títulos serão entregues no estado de São Paulo, incluindo os assentamentos da região do Pontal do Paranapanema, segundo anúncio feito pelo próprio governador durante o evento.
Todo o trabalho de regularização dos imóveis, foi conduzido de maneira árdua pela equipe de funcionários da Legaliza Brasil em parceria com o ITESP (Instituto de Terras de São Paulo).