A entrega dos documentos definitivos dos imóveis é a última etapa do processo de regularização fundiária realizado no município mineiro.

A prefeitura de São Francisco/MG e a Legaliza Brasil, no dia 9 de julho, iniciam a entrega dos títulos definitivos dos imóveis que foram cadastrados para participar do programa de regularização fundiária – Minha Terra Legal, no Distrito de Travessão.

Segundo Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da prefeitura e responsável por executar o processo de regularização fundiária no município, diz que é fundamental a colaboração do cartório de registro de imóveis e o incentivo da prefeitura. “É fundamental a colaboração do cartório e o apoio da prefeitura para que possamos realizar o sonho de muitos munícipes que aguardam seus Títulos Definitivos de imóveis. Nossa equipe continua os trabalhos para dar andamento aos processos iniciados e acompanhar os já protocolados em cartório e em breve entregaremos mais títulos na cidade. ”, explica.

De acordo com o supervisor Hugo Freitas, no município de São Francisco o programa começou pelos Distritos. “No Distrito de Travessão já foram concluídos a primeira remessa de documentos já foi entregue e já está sendo iniciado a segunda etapa para os que ficaram de fora do programa.

Muitos puderam receber pelo prefeito Miguel Paulo Souza Filho e pela Legaliza Brasil os títulos definitivos devidamente registrados em cartório, totalizam mais de 450 títulos”, comemora.

Processos em andamento

Durante todo esse período, a equipe técnica da Legaliza Brasil manteve um atendimento de plantão para receber os proprietários interessados em aderir ao programa. Após receber o cadastro, os técnicos visitaram os imóveis para avaliar a documentação e validar os dados para inserção no sistema de georreferenciamento.

 

Concluído esse trabalho de campo, a Legaliza Brasil finaliza os projetos urbanísticos e as certidões de regularização fundiária, encaminha para escrituração no cartório de registro de imóveis, que emitirá os títulos definitivos das propriedades devidamente registrados, que são entregues pelo prefeito aos proprietários.