Moradores de Bom Despacho recebem mais Títulos Definitivos de imóveis

Moradores de Bom Despacho recebem mais Títulos Definitivos de imóveis

Imóveis cadastrados no programa de regularização fundiária dos bairros JK, São Vicente e Maria de Melo Queiroz receberam seus títulos definitivos

 

Em Bom Despacho, o programa de regularização fundiária integra 400 imóveis dos bairros Rosário II, São Vicente, JK, Conjuntos Habitacionais Geraldo Sabiá e Maria de Melo Queiroz, Engenho Ribeiro e Mato Seco. Para viabilizar o programa, a prefeitura municipal publicou decreto que propõe aos beneficiários a regularização fundiária dos imóveis que estão em área pública, com um valor abaixo que o do mercado. No primeiro semestre foram entregues os títulos definitivos do bairro Rosário. Nesta quinta feira (28/10), foi a vez dos proprietários beneficiários dos bairros JK, São Vicente e Maria de Melo Queiroz.

Participar do programa de regularização fundiária – Minha Terra Legal, na cidade a equipe da Legaliza Brasil manteve um plantão de atendimento no município para orientar os proprietários interessados em aderir ao programa. Após receber o cadastro, os técnicos visitaram os imóveis para avaliar a documentação e validar os dados para inserção no sistema de georreferenciamento. Em seguida, são elaborados os projetos urbanísticos e as certidões de regularização fundiária, que são analisados e aprovados pela prefeitura. Toda essa documentação é encaminhada para escrituração no cartório de registro de imóveis da cidade para emissão dos títulos definitivos das propriedades.

O diretor da empresa, Ewerton Giovanni ressalta que a Legaliza Brasil esteve com todos os trâmites do processo de regularização dentro dos prazos previstos. “Porém, em virtude das medidas para evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19), os cartórios têm seu próprio sistema de funcionamento, e isso pode impactar nos prazos de entrega dos títulos. Mas o importante foi ter o apoio do cartório para dar andamento nos processos. Isso demonstrou o comprometimento da instituição para o desenvolvimento social do município”, observa.