Os documentos definitivos estão sendo entregues aos proprietários cadastrados no Programa de Regularização Fundiária do município.

O prefeito de Couto de Magalhães de Minas, José Eduardo de Paula Rabelo, iniciou a entrega das escrituras dos imóveis cadastrados no Programa de Regularização Fundiária.

Situado no Vale do Jequitinhonha, região norte do estado de Minas Gerais, o município de Couto de Magalhaes de Minas, possui cerca de 5 mil habitantes. De acordo com o prefeito este momento é de muita satisfação: “Estou muito satisfeito. Os moradores de Couto que estiveram aqui hoje, já tem os próprios documentos dos imóveis. E isso é uma satisfação muito grande. Graças a deus já saiu a primeira etapa e quanto a segunda etapa todos também irão receber. Eu tenho muito a agradecer a Legaliza Brasil, e continuamos esperançosos para entregar os próximos documentos para a população de Couto. ”, comemora o prefeito.

Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, diz que é uma alegria ver as pessoas realizando o sonho de terem seus imóveis registrados. “Fico imensamente feliz e sinto uma gratidão enorme em ver as pessoas realizando seu sonho, que é o direito de propriedade de sua própria casa. Não se trata apenas de vender um serviço, mas de ajudar a realizar sonhos, de garantir a segurança jurídica a cada um dos beneficiários. Mesmo com a demora após suscitação de dúvida realizada pelo cartório de Registro de Imóveis, estivemos presentes realizando o acompanhamento dos processos em tramitação. Muitos não acreditavam ou confiavam que era possível, mas sempre mantivemos a serenidade e a tranquilidade de quem sabe o que faz. O resultado é esse: títulos definitivos de propriedade registros em cartório entregues aos beneficiários. Outros processos estão em fase de análise no cartório de Registro de Imóveis. ”, avalia.

A entrega dos títulos definitivos foi realizada, evitando aglomeração e adotando todas as medidas de higiene e segurança para prevenção do contágio pela COVID-19.