A entrega dos documentos definitivos dos imóveis em Felício dos Santos estava sendo bastante aguardada.

A prefeitura de Felício dos Santos em Minas Gerais, promoveu no dia 05 de agosto, a entrega dos títulos definitivos aos proprietários de imóveis que foram cadastrados na primeira etapa do processo de regularização fundiária do município. O evento foi realizado nesta na feira dos produtores.

Segundo Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da prefeitura e responsável por executar o processo de regularização fundiária no município, “mesmo com a demora após suscitação de dúvida realizada pelo cartório de Registro de Imóveis, estivemos presentes realizando o acompanhamento dos processos em tramitação. Muitos não acreditavam ou confiavam que era possível, mas sempre mantivemos a serenidade e a tranquilidade de quem sabe o que faz. O resultado é esse: títulos definitivos de propriedade registrados em cartório entregues aos beneficiários. Outros processos estão em fase de análise no cartório. São 300 imóveis inscritos no programa. É Legaliza Brasil e Prefeitura de Felício dos Santos realizando sonhos. ”, comemora!

“Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos da Legaliza Brasil, onde por iniciativa nossa, em buscar esta empresa, uma empresa que hoje em plena quinta feira, 05 de agosto de 2021, eu posso afirmar que é uma empresa séria, que cumpriu fielmente a tudo que foi acordado com a Prefeitura. E é uma felicidade enorme, que agora vamos entregar a primeira etapa para 36 pessoas que não tinham seu documento e agora com essa empresa juntamente com apoio da Prefeitura vamos realizar este sonho de ter um documento, de ter um registro do seu imóvel. E pode ter certeza que com a parceria com essa empresa, com a Legaliza, vamos registrar todo município de Felício dos Santos. ”, afirmou o Prefeito Ricardo Rocha.

Para evitar aglomeração, o Supervisor da Legaliza Brasil Fausto, explica que a cerimônia para entrega dos documentos aos proprietários foi realizada com total segurança. “Infelizmente, devido ao isolamento social por causa da pandemia, a entrega será realizada aos poucos, resguardando a saúde e a segurança de todos. Sabemos que todos os cadastrados no programa querem receber seus documentos e o quanto este momento é importante. ”, justifica.

 

A EMPRESA

A Legaliza Brasil possui a inscrição junto ao Ministério da Defesa como entidade privada executante, em todo o Território nacional, de serviços de aerolevantamentos, utilizando aeronaves não tripuladas (drones), bem como os seus serviços decorrentes.

“Toda essa expertise da Legaliza Brasil está à disposição dos municípios, para que os imóveis inscritos no projeto fiquem em situação regular perante o Município e o Cartório de Registro de Imóveis, garantindo ao proprietário o direito social à moradia e o acesso ao Título Definitivo devidamente registrado”, conclui Giovanni.

 

PARCERIA

Além de Felício dos Santos, a Legaliza Brasil, em parceria com as prefeituras municipais, também está realizando o processo de regularização fundiária no estado de Tocantins, no município de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins; e em Minas Gerais, nos municípios de Araújos, Bom Despacho, Nova Serrana, Contagem, São Francisco, Pintópolis, Almenara, Couto de Magalhães, Felício dos Santos, Gurinhatã, Leandro Ferreira, Limeira do Oeste, Gurinhatã, Biquinhas, Carmo da Mata, Itaguara, Igaratinga, Moema, Nova Lima, Pequi, São José da Varginha, Santo Antônio do Monte e Santo Hipólito; em Sergipe no município de Andiaroba e Umbaúba; em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul e em Teresina no Piauí. Estamos chegamos na Bahia, no Paraná e em Pernambuco.