Os primeiros títulos dos imóveis inscritos no processo de regulação fundiária do município serão entregues nesta sexta-feira (14/08)

Moradores dos bairros Frei Ambrósio e Planalto, em Nova Serrana/MG, estão em festa com a entrega dos primeiros títulos definitivos dos imóveis cadastrados no processo de regularização fundiária, realizado pelo município.

A solenidade será realizada pela Prefeitura Municipal e pela Legaliza Brasil nesta sexta-feira (14), às 20 horas, na Escola Municipal Dona Maria Rosa Soares, no bairro Planalto.

De acordo com o prefeito Euzébio Rodrigues Lago, serão entregues cerca de 200 títulos. “Por causa da pandemia de coronavírus (covid-19), alguns serviços tiveram que ser interrompidos, por medida de segurança e para atendimento às recomendações do Ministério da Saúde, mas agora vamos iniciar a entrega dos títulos, devidamente registrados. Lembramos que a solenidade de entrega será realizada adotando as medidas para resguardar a saúde e a segurança de todos”, destaca o prefeito.

Situado na região Centro-Oeste de Minas Gerais, Nova Serrana possui aproximadamente 20 mil imóveis sem escritura e, de acordo com o prefeito Euzébio Rodrigues Lago, a expectativa é que todos sejam regularizados. “Este programa é uma ação inédita em Nova Serrana, viabilizado por um chamamento público que possibilitou a parceria com a Legaliza Brasil.

Ewerton Giovanni, diretor-geral da Legaliza Brasil, explica que mais 1600 imóveis, localizados em vários bairros da cidade, estão em processo de regularização. “Os títulos que serão entregues nesta sexta-feira são de propriedades localizadas nos bairros Frei Ambrósio e Planalto, e a cerimônia marca o início da entrega dos títulos efetivamente registrados aos proprietários cadastrados no processo. Nossa expectativa é que os demais títulos sejam entregues em breve”, observa.