Moradores do distrito de Pintores comemoram a felicidade de terem a sua casa de morada regularizada, e de serem donas de fato e de direito de seus imóveis

A manhã deste sábado (07/11) foi de comemoração em Pintores, distrito de Araújos, região central de Minas Gerais. E o motivo não poderia ser mais importante: moradores do distrito que se inscreveram no programa de Regularização Fundiária do município estão recebendo as escrituras definitivas de seus imóveis.

Equipes da Prefeitura e da Legaliza Brasil estão realizando a entrega dos documentos, garantindo às famílias beneficiadas a felicidade de terem a sua casa de morada regularizada, e de serem donas de fato e de direito de seus imóveis.

O senhor José Roberto da Cunha conta que levantou cedo para ir buscar a escritura definitiva de sua casa. “Estou muito satisfeito de receber esse documento tão importante, tão esperado. Queria agradecer à Prefeitura e à Legaliza Brasil por esta oportunidade”, reconhece.

O morador do distrito Pintores é um dos mais de 500 cidadãos araujenses inscritos no programa. Além de Pintores, o programa integra os bairros Jatobá, Cidade Nova, Frederico Ozanan, Juca Firmino, Geraldo Firmino, Beira Rio e os distritos de Malaquias e Capivarí.

Segundo Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da Prefeitura e responsável por executar o processo de Regularização Fundiária no município, o programa começou pelo bairro Jatobá, onde foram cadastrados 96 imóveis para regularização. “O processo nesse bairro já foi concluído e os 96 títulos já foram entregues pelo prefeito Francisco Cléber (Bel) e pela Legaliza Brasil”, informa.

De acordo com o diretor, os demais títulos estão em fase de escrituração no Cartório de Registro de Imóveis. “Hoje entregamos as escrituras de Pintores, e, ao longo das semanas, serão entregues os documentos dos imóveis dos demais bairros cadastrados no programa”, completa.