A entrega dos documentos definitivos dos imóveis em Nova Serrana estava sendo bastante aguardada.

A prefeitura de Nova Serrana/MG e a Legaliza Brasil fizeram a entrega das escrituras dos imóveis que foram cadastrados para participar do programa municipal de regularização fundiária. Desta vez os beneficiários foram do bairro Mariana Martins.

Segundo Ewerton Giovanni, diretor da Legaliza Brasil, empresa parceira da prefeitura e responsável por executar o processo de regularização fundiária no município, “mesmo com a demora após suscitação de dúvida realizada pelo cartório de Registro de Imóveis, estivemos presentes realizando o acompanhando os processos em tramitação. Muitos não acreditavam ou confiavam que era possível, mas sempre mantivemos a serenidade e a tranquilidade de quem sabe o que faz. O resultado é esse: títulos definitivos de propriedade registros em cartório entregues aos beneficiários. Até o dia 10 de junho outros 300 serão entregues, dos bairros Morada do Sol, São José, Maria José do Amaral, Fausto Pinto e Frei Ambrósio. Outros 500 estão em fase de análise no cartório. Legaliza Brasil e Prefeitura de Nova Serrana realizando sonhos. ”, comemora!

De acordo com Sr. Ronei, Supervisor da Legaliza Brasil, no Programa de Regularização Fundiária Minha Terra Legal, foram cadastrados 2.500 imóveis para regularização no município. “Os processos concluídos que já foram devidamente registrados em cartório estão sendo preparados e serão entregues pelo prefeito Euzébio Lago e pela Legaliza Brasil, nos próximos dias, como ocorreu agora com os moradores do bairro Mariana Martins”, explica.

O evento foi realizado nesta quarta-feira (27.05) no Auditório da Prefeitura de Nova Serrana. Para evitar aglomeração, o Secretário de Governo Marco Aurélio explica que a cerimônia para entrega dos documentos aos proprietários foi realizada com total segurança. “Infelizmente, devido ao isolamento social por causa da pandemia, a entrega será realizada aos poucos, por agendamento, resguardando a saúde e a segurança de todos. Sabemos que todos os cadastrados no programa querem receber seus documentos e o quanto este momento é importante. ”, justifica.

O diretor da Legaliza Brasil Ewerton Giovanni informa que, além de Nova Serrana, vários outros municípios estão com o processo de regularização dos bairros avançado, com os títulos sendo finalizados, devendo ser entregues nos próximos dias. É o caso de Araújos e de Bom Despacho. “Esse processo é realizado em etapas, com prazos de entregas previamente firmados, garantindo ao município o cumprimento do seu planejamento estratégico. Para isso, a empresa conta com uma equipe experiente e altamente qualificada, com relevante histórico de atuação em regularização junto a órgãos federais”, afirma.

A Legaliza Brasil também possui a inscrição junto ao Ministério da Defesa como entidade privada executante, em todo o Território nacional, de serviços de aerolevantamentos, utilizando aeronaves não tripuladas (drones), bem como os seus serviços decorrentes.

“Toda essa expertise da Legaliza Brasil está à disposição dos municípios, para que os imóveis inscritos no projeto fiquem em situação regular perante o Município e o Cartório de Registro de Imóveis, garantindo ao proprietário o direito social à moradia e o acesso ao Título Definitivo devidamente registrado”, conclui Giovanni.

Além de Nova Serrana, a Legaliza Brasil, em parceria com as prefeituras municipais, também está realizando o processo de regularização fundiária no estado de Tocantins, no município de Pedro Afonso; e em Minas Gerais, nos municípios de Araújos, Bom Despacho, Contagem, Couto de Magalhães, Felício dos Santos, Gurinhatã, Leandro Ferreira, Limeira do Oeste, Moema, Nova Lima, Santo Antônio do Monte e Santo Hipólito. Agora chegamos ao Estado do Piauí e já iniciamos os trabalhos de regularização na cidade de Teresina.